Palestra Sobre Direitos Humano no Primeiro Curso da Força Tática da 6ª Companhia Independente
CPAI-6 SUL DO MARANHÃO
6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR
6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR
JUIZ DE DIREITO E PROMOTOR DE JUSTIÇA PROMOVEM PALESTRA SOBRE DIREITOS HUMANO NO I CURSO DE FORÇA TÁTICA DA 6° COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR
O Juiz de Direito, Raniel Barbosa Nunes e o Promotor de Justiça Renato Igor Vitorino foram os instrutores da disciplina Direitos Humanos, no I Curso de Força Tática da 6° Companhia Independente da Polícia Militar do Maranhão – CFT 6° Cia Ind/PMMA, com sede na em São João dos Patos -Ma. A palestra foi realizada nesta quarta-feira (19), a partir das 19 h, no auditório da 6ª CI.
De início, os palestrantes nortearam a temática dos Direitos Humanos, fomentando que são direitos básicos de todo cidadão. Segundo eles, para exercer a cidadania, os membros de uma sociedade devem usufruir dos direitos humanos, direitos fundamentais tanto no âmbito individual, coletivo ou institucional; e, assim, também cumprir os seus deveres pra o bem da sociedade.
E, como reflexão jurídica, os instrutores observaram que a Polícia é cidadã e promotora dos Direitos Humanos, quando universaliza seu atendimento pelo telefone 190, amparando e socorrendo vítimas de toda sorte. E, por conseguinte, seus agentes de segurança são capazes de se sacrificar em defesa da segurança de alguém que não conhecem pessoalmente, mas identifica nele o esforço legal pelo bem da coletividade.
“Entendemos, sim, que o Bom Polícial é idealista do Direito”, concluíram os palestrantes, no encerramento do fórum de palestras em que estiveram presentes os 38 anos remanescentes do I CFT 2017 com sede na 6ª Companhia Independente, em São João dos Patos.
CFT 2017 – o Curso, promovido pela Polícia Militar do Estado do Maranhão, está sendo realizado desde o dia 10 deste mês, em São João dos Patos, com previsão de terminar no dia 11 de agosto. Participam do curso policiais militares de todo o Estado do Maranhão e dois militares da Polícia Militar do Estado do Piauí. O CFT tem como diretor o tenente-coronel Emerson Bezerra da Silva e, como coordenador, o major Carlos Rogério Ferreira Rosa.
Comentários
Postar um comentário