Alunos do Primeiro Curso da Força Tática Recebem Instruções de Adaptações em Meios Líquidos

*CPAI-6 SUL DO MARANHÃO*
*6ª COMPANHIA INDEPENDENTE DE POLÍCIA MILITAR*
*ALUNOS DO I CURSO DE FORÇA TÁTICA DA 6° COMPANHIA INDEPENDENTE DA POLÍCIA MILITAR RECEBEM INSTRUÇÃO DE ADAPTAÇÃO EM MEIOS LÍQUIDOS*
O instrutor Tenente PM Marcelo Serpa e o monitor da Polícia Militar do Maranhão (PMMA), 2º Sargento João Pedro Fonseca Pereira, na quarta-feira (26), repassaram aos 38 alunos do Curso de Força Tática (CFT) da PMMA conhecimentos relativos à disciplina Instrução Tática Individual. As atividades práticas dessa disciplina foram realizadas no Rio Prata, em São Luís. Na oportunidade, os alunos receberam instrução de adaptação em meios líquidos; busca e localização de objetos em meio líquido; transposição de curso de água com cabo submerso; e meios auxiliares de flutuação como colete feito de bambu e cantil; flutuação com o próprio uniforme, utilizando a calça e gândola como boia, bem como utilizando a mochila para flutuar e realizar disparos de arma de fogo para promover a segurança pessoal e da equipe policial.

Segundo o diretor do curso, tenente-coronel Emerson Bezerra da Silva, essa instrução exige preparo técnico e de material até mesmo em combate. “Quando nós nos defrontamos com obstáculo natural, como o Rio Prata, temos que utilizar conhecimentos técnicos para transpô-lo”, explicou o tenente-coronel.
A instrução por que passaram os alunos nesta quarta-feira (26) teve o apoio da Coordenação do I CFT da 6° Cia Ind/2017 nas pessoas do Major Carlos Rogério Ferreira Rosa e soldado Eduardo; apoio da Companhia de Operações Especiais (COE) com o Major Araújo e soldado Bogea; e do Comando de Operações de Sobrevivência em Áreas Rurais – COSAR com o tenente Passos, CB Luciano e SD Lucivânio.
Formação - O instrutor Marcelo Serpa tem formação no Curso de Ações e Táticas Especiais na Polícia Militar do Piauí (PMPI) e Curso de Força Tática na PMMA. O monitor da PMMA, 2º Sargento João Pedro Fonseca Ferreira, tem formação no Curso de Operações Policiais Especiais pela PPMA.
Fase do CFT na COE - O I CFT da PMMA 2017 tem base na 6ª Companhia Independente, em São João dos Patos, mas desde segunda-feira (24) os 38 alunos deslocaram-se para a capital do Estado, onde passarão dez dias recebendo novos conhecimentos, bem como estão tendo a oportunidade de conhecer o Batalhão de Choque e as instalações do Solo Sagrado da COE, localizada na Av. Carlos Cunha, s/nº, reserva ambiental do Sítio de Santa Eulália, no bairro do Jaracati. As atividades integram a grade curricular do curso.
Att.
Emerson Bezerra da Silva-Ten Cel
Comandante da 6° Companhia Independente








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

17ª Fórum de Planejamento Estratégico

Policia Militar do Maranhão Promove Primeiro Curso de Força Tática em São João dos Patos

Bloco Galo Louco 2017